Seminário "Família e dinâmicas sociais nas grandes aglomerações urbanas"

O Laboratório de análises geográficas, demográficas e da população (LAGEDEP) estará organizando o Seminário "Família e dinâmicas sociais nas grandes aglomerações urbanas", no âmbito do projeto de pesquisa "Dinâmica demográfica familiar e padrão migratório no Brasil: transformações desde os anos 1990" (CAPES/SNF) que está sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Geografia em parceria com pesquisadores de outros programas (PPGCS/UFES) e universidades (Unicamp, UFRN, URCA, Puc-Campinas).

O evento ocorrerá no dia 17/11 a partir das 19h, através do YouTube DemografiaUfes.

O seminário iniciará um debate a partir das seguintes questões: "Continuaria a família a representar uma instituição relevante para análise de processos e fenômenos sociais? Como as mudanças em curso, na família e na composição dos domicílios, na economia, na estrutura da população, na dinâmica urbano-regional etc. reforçam ou relativizam o peso da família enquanto espaço tomador de decisões, mas também de centralização da vida cotidiana?"

Estarão presentes os professores Jaime Sobrino (El Colegio de Mexico) e Lorena Hakak (UFABC e GeFam), que pensam as temáticas a partir das suas áreas de atuação.

Os participantes que assim desejarem receberão certificados.

Conheça mais acessando os links abaixo:

YouTube Demografia Ufes

Laboratório de análises geográficas, demográficas e da população (LAGEDEP)

Blog Demografia UFES

Instagram Demografiaufes