Redes Sociais de Projetos e Laboratórios - Geografia UFES

No cenário acadêmico contemporâneo, as redes sociais de projetos de pesquisa, extensão e laboratórios universitários emergem como poderosas ferramentas de comunicação, estreitando a lacunas entre o conhecimento gerado nas universidades e a sociedade em geral. Essas plataformas virtuais transcendem as fronteiras físicas das instituições, possibilitando uma troca dinâmica de ideias, descobertas e inovações. Essas redes proporcionam um espaço onde acadêmicos, estudantes e a sociedade podem interagir diretamente, compartilhando avanços científicos, projetos inovadores e soluções para desafios globais.

Essa transformação na forma como as universidades se comunicam com a sociedade demonstra um potencial notável. As redes sociais não apenas agilizam a disseminação do conhecimento acadêmico, mas também envolvem o público em discussões pertinentes, tornando a pesquisa mais acessível e tangível.

Abaixo apresentamos algumas destas redes ligadas ao Departamento de Geografia e ao Programa de Pós-graduação em Geografia da UFES.

Blogs

Blog Demografia UFES

Blog LABURP

Grupo de Pesquisa POESI - Política Espacial das Imagens e Cartografias