I Seminário de Geopolítica, Geoeconomia e Paisagens do Petróleo (I SEMGEPP)

De setembro a novembro de 2021, o Laboratório de Estudos Urbano-regionais, das Paisagens e dos Territórios (Laburp) realiza o I Seminário de Geopolítica, Geoeconomia e Paisagens do Petróleo (I SEMGEPP), contando com uma sessão de debates na última sexta-feira de cada mês. Em razão da pandemia, as sessões serão transmitidas via canal do Laburp no YouTube (bit.ly/3xQ6pBK). Confira as datas e os temas dos debates:

24 de setembro - REGULAÇÕES ESTATAIS, GOVERNAMENTALIDADE E GEOGRAFIA ECONÔMICA NOS TERRITÓRIOS DO PETRÓLEO

29 de outubro - ENTRE A SOBERANIA E A GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL: O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DO GRUPO PETROBRAS E A TRANSNACIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO

26 de novembro - TERRITÓRIO, TRANSIÇÃO ENERGÉTICA, INDÚSTRIA DO PETRÓLEO NO BRASIL E A GEOPOLÍTICA

Privilegiando a participação de professores, estudantes e demais interessados, durante a realização dos debates será fornecido o link para um formulário. Aqueles que o preencherem receberão, nas semanas seguintes, um certificado de participação no evento. Para os que não tiverem possibilidade de participar durante o evento, ao vivo, o Laburp disponibilizará a gravação de cada seção em seu canal.

Fique de olho em nossas redes sociais e, em caso de dúvidas, entre em contato!

Clique aqui e acesse o cartaz do evento.