“Migrações e trabalho no Brasil: um filme, um texto”

Confira os detalhes do próximo encontro:

Filme: “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert

Texto norteador do debate “Migrações internas em tempos de crise”, de Ednelson Mariano Dota e Silvana Nunes de Queiroz.

Debatedor: Prof. Ednelson Mariano Dota (DGEO/UFES)

Local: Sala de Cartografia - 2º andar - IC2

Data/horário: 16/08 - 14h

Sobre o projeto:

O projeto de extensão “Migrações e trabalho no Brasil: um filme, um texto” pretende articular uma série de apresentações cinematográficas com debates ancorados em textos norteadores, tratando da formação territorial brasileira e de aspectos concernentes às temáticas das migrações e do trabalho, analisados e expressados pela indústria cultural nacional.

Propõe-se realizar eventos abertos à comunidade universitária e ao público externo, nos quais serão apresentados filmes e documentários, seguidos por um breve debate em torno de textos previamente selecionados que possam problematizar ou desdobrar argumentos derivados do material audiovisual.

Conheça a programação dos próximos meses e as anteriores: