EDITAL 2017/02 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS AO PPGG

EDITAL 2017/02

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS AO PPGG

O Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGG – da Universidade Federal do Espírito Santo torna público o Processo Seletivo como Aluno Especial para o segundo semestre de 2017.

As inscrições serão feitas nos dias 26 e 27 de Julho na secretaria do PPGG, no horário de 8h às 11h de 13h às 17h.

Os interessados deverão seguir os seguintes procedimentos:

Documentos necessários:

-1 Foto 3X4

- Cópia do diploma de conclusão de curso de graduação, declaração de colação de grau(para inscrição no Mestrado)

-Copia do diploma do Mestrado (para inscrição de aluno especial no Doutorado);

- Cópia de histórico escolar de graduação;

- Cópia da identidade e CPF;

- Currículo Lattes;

- Solicitação de inscrição de aluno especial, com justificativa do pedido. (Redigir um requerimento sucinto (redação livre) endereçado ao professor responsável pela disciplina solicitada, requisitando matrícula na categoria de “Aluno Especial” na disciplina desejada e apresentando justificativa que indique o interesse em cursá-la).

As disciplinas oferecidas para o semestre de 2017/2 estão listadas abaixo:

DISCIPLINAS

CARGA HORÁRIA

Nº DE CREDITO

DIA E HORÁRIO

PROFESSOR

Da Produção da casa à produção da metrópole

PPGG 7230

14 às 18 horas

Carlos Teixeira de Campos Jr.

O Urbano e o regional: leituras e interrogações PPGG7231

(obrigatório para Doutorado)

14-18 horas

Luis Carlos Tosta dos Reis

O preenchimento das vagas fica a critério do professor responsável pela disciplina que poderá, de acordo com os documentos apresentados, aceitar ou não o aluno para cursar a mesma. Para o conhecimento da ementa das disciplinas o candidato poderá consultar o site do PPGG: www.geo.ufes.br.

As inscrições poderão também serem realizadas por remessa pelos Correios desde que a data da postagem esteja no período de inscrição acima determinado e que o envio seja por meio de SEDEX. Em caso de postagem, o/a candidato/a deverá necessariamente informar ao PPGGG pelo endereço eletrônico ppggufes [at] gmail.com

Endereço do PPGG:

Secretaria da Pós-Graduação em Geografia – Prédio Bárbara Weinberg - 1º Piso sala 115 – Em frente à Cantina do CCHN-  Telefone: 4009-2324 ramal: *5177

As disciplinas ofertadas possuem carga horária total de 60 horas . O início das aulas será 14 de agosto de 2017 para disciplina suporte.prppg [at] gmail.com<br /> ">Climatologia Urbana: Conceitos e Aplicações com prof. Edson Fialho as demais disciplina iniciará dia 28 de Agosto de 2017.

O resultado da seleção será divulgado no site do PPGG (www.geo.ufes.br ), até o dia  04 de Agosto de 2017.

A matrícula dos selecionados será feita nos dias 09 de Agosto de 2017, no horário de 8h às 11h e 13h às 17h, na secretaria do PPGG.

O candidatos não selecionados deverão retirar seus documentos na Secretaria do Programa até 30 dias após a publicação dos resultados. Os documentos não retirados serão descartados.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail ppggufes [at] gamil.com ou pelo telefone (27) 4009-2324 ramal *5177

Profa. Dra. Luiza Leonardi Bricalli

Coordenadora – PPGG/UFES

Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.